segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Olá!
Hoje a postagem é referente a uma atividade sobre CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS. Segue abaixo algumas definições de termos essenciais do assunto:

PROJETO DE TRABALHO
"Os Projetos de trabalho são uma resposta - nem perfeita, nem definitiva, nem única - para a evolução que o professorado do centro acompanhou e que lhe permite refletir sobre sua própria prática e melhorá-la.
Definitivamente, a organização dos Projetos de trabalho se baseia fundamentalmente numa concepção da globalização entendida como um processo muito mais interno do que externo, no qual as relações entre conteúdos e áreas de conhecimento têm lugar em função das necessidades que traz consigo o fato de resolver uma série de problemas que subjazem na aprendizagem" (disponível em: http://www.pead.faced.ufrgs.br/sites/publico/eixo7/didatica/unidade2/pedagogia_de_projetos/projetos_de_trabalhos.pdf)

PROJETO NA SALA DE AULA   

Este projeto consiste em um trabalho, executado pelos alunos e orientado pelo docente, que abarca temas de  disciplina específica ou de várias (multidisciplinar). Dado o tema, cabe cada componente construir seu conhecimento dentro do tema dentro da colaboração conjunta. Esta ação requer dedicação em equipe.


PROJETO NA ESCOLA

Consiste no planejamento de atividade envolvendo alunos e alunas, corpo docente e demais funcionários para realizar tal acontecimento. Aqui acontece o movimento de entrosamento com todos os setores da escola, modo de alimentar as relações sociais e formar conhecimento amplo e desfragmentado.


PROJETO INTERDISCIPLINAR

Este projeto visa demonstrar que o conhecimento obtido não advém de uma única raiz, mas é complexo por ser formado por várias áreas de conhecimento. Assim, este projeto irá unir várias áreas do saber para  a formação do conhecimento de um tema.


CURRÍCULO

O currículo é a base de trabalho do professor em suas aulas. É o instrumento de orientação para transmitir conhecimento para que todos os alunos (pensando em nível nacional) possam aprender o mesmo conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário